Realmente tem gente que não conhece. Afinal, todo mundo sabe quem é Wolverine, Homem-Aranha, Hulk e o Homem de Ferro (esse último ficou mais conhecido com o filme). Mas quem é o tal "Mercenário Tagarela"?
Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza, ele apareceu pela primeira na edição The New Mutants #98, de 1991. Com o nome de Wade Wilson e apelidado de "Merc with a mouth"(algo como mercenário tagarela), ele inicialmente era uma paródia de Slade Wilson/Deathstroke, vilão da DC Comics.
Originalmente, era conhecido como um cara do mal, adversário dos Novos Mutantes e da X-Force. Neste período, desenvolveu uma relação com Siryn (filha de Banshee). Porém, a popularidade do personagem só crescia até que ele virou uma espécie de anti-herói com estilo próprio, o que evidenciou sua capacidade de destruição, humor negro e referências satíricas.
Assim como Wolverine, ele também virou um produto militar do projeto Arma X, que procurava criar super-humanos para serem usados como armas. Depois que o programa curou seu câncer, dando-lhe um fator de cura artificial extraído de Logan, Deadpool foi totalmente desfigurado e se tornou mentalmente instável, ou seja, o cara é muito louco! Tudo isso não afeta muito na hora da porrada e ele sempre carrega que de fato ele se garante, sempre com suas catanas, submetralhadoras.
Entre suas melhores habilidades, estão a sua força aprimorada, agilidade, imortalidade, proteção mental, capacidade de teletransporte e reflexos instantâneos. O personagem ainda tem a possibilidade de captar poderes de outros mutantes, como, por exemplo, a rajada óptica de Scott Summers.
O cara tem o humor mais escrachado das HQs, podemos dizer que ele faz uma mistura das piadas infames do Homem-Aranha, com a violência desmedida do Justiceiro e a responsabilidade de um adolescente de 15 anos com superpoderes.
Uma de suas características mais legais é que ele também fala sozinho, através de sua consciência. E não é só isso, o Deadpool é um personagem que atravessa a "Quarta Parede"!
''O que é isso?''
É uma derivação de uma teoria conhecida por quem trabalha com teatro. Trata-se de uma parede imaginária na frente do palco, que cria uma espécie de divisão entre os atores e a plateia. Ela também condiciona o público a um papel passivo, ou seja, faz com que ele apenas assista o que se passa na peça. Quando esse suposto muro é quebrado, significa que os atores interagem com o público.
Ou seja, ele conversa com quem está lendo a HQ e sabe que é um mero personagens de HQ.
A espera do filme solo do mercenário tagarela é grande porque, pela primeira vez, o personagem deve ser retratado na forma como aparece nos quadrinhos. Em X-Men Origens: Wolverine(terrível), de 2009, Ryan Reynolds interpretou o personagem em sua primeira aparição no cinema...
"Meu Deus!"
IRRECONHECÍVEL! Na história, assim como Logan, Wade Wilson era um dos membros de William Stryker (Danny Huston), até aí ainda dava pra engolir. Depois de sua morte, Wilson foi aproveitado para o projeto da Arma X e se tornou um objeto letal para o vilão. Mas nada fazia sentido naquele filme, então Deadpool também não fez. Costuraram a boca do cara no filme, um visual bizarro, não trouxe nada do uniforme tradicional vermelho e preto. Para mostrar ele como um resultado do projeto de Striker, o diretor Gavin Hood optou por expor um homem com o corpo todo deformado. Isso até trouxe um certo realismo, mas deixou a essência do personagem de lado. Além disso, seu sarcasmo foi mal explorado de mais, apenas com algumas piadinhas.
O NOVO FILME!
Aí sim o negócio anda.
ELES OUVIRAM OS FÃS!
Primeiro que o filme é proibido para menores de 18 anos. Não tem como Deadpool ser politicamente correto. Existem sangue, mortes, palavrões e tudo que faz com que o personagem seja único.
Como se pode ver no trailer, o sarcasmo, as piadas infames são coisas presentes.
O Uniforme Clássico, não tem como ver Deadpool sem o seu visual clássico com olhos em animação para ficar melhor ainda a caracterização.
Outra coisa que é característico do personagem é a quebra da "Quarta Parede", isso também estará presente no filme como podemos ver no trailer.
No cinema, podemos ver algo parecido em Curtindo A Vida Adoidado, onde Ferris Bueller (Matthew Broderick) conversa o tempo inteiro com o espectador. Na série House of Cards, o personagem de Kevin Spacey também chama regularmente quem está assistindo.
E aí ta empolgado?
Veja o Trailer e comenta aí cabeção!
0 Comentários